quinta-feira, 26 de abril de 2007

Shopping Leblon causa polêmica entre moradores e comerciantes

O Shopping Leblon, maior empreendimento comercial da Zona Sul dos últimos 25 anos, foi inaugurado em dezembro de 2006. A concretização do projeto vem gerando polêmica entre os moradores e comerciantes do bairro, que estão apreensivos com os transtornos que estão acontecendo na região.
O Shopping de quatro andares tem em seu interior praça de alimentação, com direito à vista panorâmica para a Lagoa Rodrigo de Freitas, quatro cinemas, teatro para um mil lugares, escritórios, amplo estacionamento e muitas outras opções. Sua área de influência abrange os bairros do Leblon, Ipanema, Gávea, Copacabana, Botafogo, Jardim Botânico e São Conrado.
O terreno pertence ao Estado, mas em troca foi cedido um teatro no interior do shopping e melhorias na Comunidade Cruzada São Sebastião.
“Na realidade, este investimento está sendo positivo para o trabalho comunitário que vem sendo realizado nas comunidades próximas. Os moradores estão reclamando um pouco do trânsito, mas a região já está mais valorizada e visada”, comenta o presidente da Associação de Moradores do Leblon, João Fontes.
A efetivação do shopping trouxe uma mudança relevante na concentração comercial do bairro. “O comércio está se remodelando, porque vários comerciantes deixaram de comprar lojas de rua para comprar no shopping. Mas, com certeza, posso afirmar que o projeto está sendo um sucesso para os residentes e comerciantes do bairro”, conclui o presidente.

Nenhum comentário: