terça-feira, 10 de abril de 2007

Estádio de remo será centro de entretenimento e lazer


Os Jogos Pan-americanos começam em 13 de julho e vão até o dia 19 do mesmo mês. A estimativa é que serão 5.500 atletas de 42 países a disputar 28 esportes.


Muitas obras foram iniciadas para dar infra-estrutura adequada aos esportistas e suas equipes. Empregos estão sendo gerados e dentre as obras destacam-se a construção de um parque aquático com capacidade para 10.000 pessoas, a Vila do Pan - onde esses competidores se instalarão - e a reforma do estádio de remo na Lagoa.


O estádio de remo passará por uma obra em duas etapas. A primeira fase consiste em tornar o local apropriado para as provas de remo, canoagem de velocidade e esqui aquático durante o Pan. Após o final do evento, o estádio voltará a entrar em obras, pois o objetivo é transformá-lo em um centro de entretenimento e lazer. Esta segunda etapa do projeto será de inteira responsabilidade da Geln Entertainment, concessionária que administra o estádio. A previsão de inauguração é 1 de dezembro e o centro contará com 6 salas de cinema, 14 lojas, 3 restaurantes, 4 quiosques, além de uma área destinada a eventos e um estacionamento com mais de 300 vagas.


As obras para o Pan começaram devido um acordo feito pela Geln entertainment e o Estado. O governo fica responsável pela importação dos equipamentos eletrônicos, como placares, cronômetros e raias de remo e principalmente pela dragagem da lagoa. Enquanto a concessionária cuidará da construção da garagem para os barcos, o estacionamento e fará a urbanização e modernização do local. No local da antiga arquibancada será erguida uma nova estrutura.

Nenhum comentário: