terça-feira, 8 de maio de 2007

Casa de jogos em Copacabana é fechada após flagrante

Aziz Cauan Ahmed

Uma casa de jogos eletrônicos foi flagrada nesta segunda-feira operando com caça-níqueis em Copacabana. A casa que operava com cerca de cem máquinas e que tem nos idosos seus maiores clientes, fica a poucos metros do Batalhão da PM e tem dois andares. Em um deles a cópia de um mandado de segurança autoriza o funcionamento, decisão essa que não tem mais valor.

O flagrante foi mostrado no RJ TV 2° Edição. Nas imagens feitas com uma câmera escondida aparecem idosos que são maioria no local e que nem sempre conhecem a regra do jogo. “O que eu faço agora? Deu um game over”, pergunta um jogador idoso. A casa de jogos funciona em um local de grande circulação de pessoas, dentro de uma galeria comercial, na Rua Figueiredo Magalhães, praticamente ao lado do 19° Batalhão da Polícia Militar.

No fim da tarde, ao saber da reportagem, fiscais da Receita Federal foram ao local. As máquinas foram lacradas e apreendidas, porque segundo a mesma, entraram no Brasil ilegalmente. Para os clientes foi um susto. Muitos admitiram que freqüentam a casa há muito tempo. “Deixo todo o meu dinheiro aí. E um vício, né? É um vício”, afirma um outro jogador. A Receita informou ainda que irá verificar que tipo de alvará a loja estaria usando para funcionar. Os responsáveis não foram encontrados no local e podem responder por exploração de jogos de azar e por crime de contrabando.

Nenhum comentário: