quarta-feira, 30 de maio de 2007

'Carioquinha' dá descontos para moradores e cariocas

Começa nesta sexta (1) e vai até o dia 30 de junho o projeto Carioquinha, que envolve 119 atrações com descontos diferenciados e programações especiais para quem nasceu ou mora no Rio de Janeiro e Grande Rio. Em sua nona edição, o Carioquinha traz 76 pontos e serviços turísticos na cidade, 14 no interior, mais 16 hotéis do Guia de Hospedagem e 13 restaurantes de renome internacional no Guia Gastronômico.
(acesse: www.carioquinha.com.br)

Pontos tradicionais como o Pão de Açúcar e o Corcovado, entre outras atrações, vão oferecer descontos que variam de 10% a 50% e até mesmo gratuidades durante a promoção. Para ter acesso ao benefício, o carioca precisa provar o seu vínculo com o Rio de Janeiro, apresentando a carteira de identidade, se for natural da cidade, e comprovante de residência, se for morador.

Este ano uma novidade promete facilitar ainda mais o acesso do carioca as atrações: quem entregar na bilheteria dos parceiros do projeto uma "Raspadinha Carioca" da Loterj, também terá direito aos descontos e facilidades da promoção, sem necessidade de apresentação de nenhuma outra documentação comprobatória. Apenas os pontos Corcovado e Pão de Açúcar não irão aceitar as raspadinhas como documentação.

Entre as atrações, estão aventuras como a prática do arvorismo dentro da Zona Sul do Rio de Janeiro, caminhadas ecológicas, escaladas em rochas, vôos de asa delta, saltos de pára-quedas, vôos panorâmicos e um roteiro de rafting bem próximo da cidade. Os museus preparam uma agenda intensa de programações culturais para cada dia do projeto.

A primeira edição do Carioquinha foi em 1999, numa experiência piloto, envolvendo apenas um ponto turístico. O objetivo era aproveitar a baixa temporada turística tradicional, chamar a atenção dos cariocas para as atrações da cidade e transformar o nativo e morador do Rio em agentes divulgadores das belezas locais. A experiência deu certo e o projeto foi estendido a vários outros pontos do Rio de Janeiro, já chegando a atingir algumas cidades do interior.

Nenhum comentário: